Nelsinho propõe inclusão de Simone Tebet entre pré-candidatos na Capital

C G N

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) defendeu há pouco, após participar de inauguração de posto do Peg Fácil do transporte coletivo no Centro, a inclusão da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) entre os pré-candidatos à sua sucessão.
Hoje, no grupo liderado pelo governador André Puccinelli, há três pré-candidatos tentando se viabilizar – deputado Edson Giroto e vereador Paulo Siufi, do PMDB, e deputado Luiz Henrique Mandetta, do DEM. Para Nelsinho, a inclusão de Simone deixaria o quadro ‘interessante’ e sua ideia não coloca em dúvida o desempenho dos demais concorrente.
Ontem à tarde Henrique Mandetta reiterou sua pré-candidatura em reunião com o prefeito Nelsinho Trad, que hoje de manhã confirmou o encontro. “Ele disse que teve uma conversa muito boa com o governador”. Para o prefeito, o grupo do governador tem Giroto, Siufi e Mandetta, “mas eu colocaria também o nome da Simone”.
Nelsinho disse que não há preferido, quem sinalizará o melhor nome é a população, por meio de pesquisas quantitativas e qualitativas. Perguntado o que as amostragem apontam, Nelsinho desconversou, afirmando que o trabalho de campo ainda está sendo realizado. Nos bastidores, porém, a informação é de que o teste de popularidade de Giroto e Siufi ainda não convenceu a cúpula do PMDB.
Henrique Mandetta disse que fará o teste de popularidade em janeiro, a partir do dia 4. “Vou ouvir a população”, disse o deputado ao Campo Grande News.
Segundo ele, o governador e Nelsinho Trad, o estimularam a investir na peneirada, mas reclama que está em desvantagem em relação a estrutura. Mandetta não descarta a reaglutinação do bloco reformista, junto com PSDB e PPS e diz que seu partido não tem problema com o PMDB.