Idoso morre em acidente no bairro Estrela do Sul

Idoso era passageiro do Prisma.(Foto: Simão Nogueira)
Nicolau Cristaldo, 72 anos, morreu em um acidente de trânsito ocorrido por volta das 8 horas desta quinta-feira, na avenida Heráclito Dinis Figueiredo, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Ele era passageiro de um Prisma que bateu de frente com uma caminhonete D20, que transportava leite.
De acordo com o condutor da camionete, Americo Nantes, 53 anos, o Prisma estava em alta velocidade e invadiu a pista contrária, após o estouro de um dos pneus. Américo Nantes não sofreu ferimentos.
O Prisma era conduzido por Flávio Cristaldo de Jesus, 30 anos. Ele sofreu alguns ferimentos e seu estado de saúde é considerado estável. Também estava no carro Verônica Fernandes Cristaldo. Ela foi encaminhada inconsciente e com hemorragia no rosto para a Santa Casa.
Segundo informações da polícia, o idoso estava voltando para casa após ficar internado em um hospital da Capital.
Alta velocidade - De acordo com moradores, a avenida onde aconteceu o acidente virou uma pista de corrida. " Aqui é a avenida da morte", disse a comerciante Rosa Vilela, 35 anos.
Segundo ela, é o segundo acidente grave que acontece esta semana na avenida. A comerciante pede que sejam instaladas lombadas eletrônicas no local.