Alunas da FINAN executam projeto na escola Mundo da Criança

Assessoria de Imprensa

A escola municipal Mundo da Criança foi a escolhida pelas acadêmicas do curso de Pedagogia da FINAN para que o projeto 'Interdisciplinando com a Pluralidade Cultural' pudesse ser executado.

No decorrer das atividades desenvolvidas na escola, Nayara Fernanda Souza Seleguim e Michele Sena da Silva puderam entender que o desafio da Pluralidade Cultural é respeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro e mundial, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural.

O projeto foi executado para os alunos do 4º ano 'B' da escola municipal Mundo da Criança, sob a orientação da professora de Práticas Pedagógicas, Ana Maria de Almeida Silva.

De acordo com a professora e orientadora, Ana Maria, com o projeto os alunos refletiram pontos sobre como respeitar as diferenças, enriquecer-se com elas e, ao mesmo tempo, valorizar a própria identidade cultural e regional. Também lutar por um mundo em que o respeito às diferenças seja a base de uma visão de mundo cada vez mais rica para todos.

"Dentro da Pluralidade Cultural de forma interdisciplinar as acadêmicas abriram espaço para trabalhar sobre preconceito, racismo, índio, imigração, as diversas religiões, o bulling, além de apresentar atividades culturais como o judô, contando com a participação de um grupo de Nova Andradina", conta.

O diretor da instituição, Henrique de Barros e a coordenadora do curso de pedagogia Magaly Sampaio parabenizam as acadêmicas e agradecem a escola nas pessoas do diretor José Firmino Martins e a professora Joyce Gomes dos Santos.