Na Inglaterra, dirigente do Timão reafirma interesse em Carlitos Tevez

O Corinthians não desistiu da contratação de Carlitos Tevez, disse o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar, em entrevista ao site inglês Sky Sports. O dirigente, que está em Londres, na Inglaterra, participando de um congresso de gestores de futebol, aproveitou a viagem para conversar com o agente do jogador, o iraniano Kia Joorabchian. A ideia é fazer uma nova proposta ao Manchester City no fim do ano.

- Foi difícil contratá-lo (em julho) porque o tempo era curto até o fechamento da janela de transferências - disse Edu.

- Mas agora nós estamos aqui na Inglaterra e vamos ver como ele está - emendou o dirigente, que atuou pelo Arsenal quando jogador e, por isso, fala inglês fluentemente.

Edu lembrou que a proposta feita em julho foi de R$ 95 milhões em valores atuais, mas não chegou a revelar de quanto seria a nova oferta. Tevez foi afastado do elenco do City há duas semanas por desentendimentos com o técnico Roberto Mancini.

- Conversei com o Kia no congresso, mas nada formal sobre o Tevez ainda. Temos um bom relacionamento, mas não chegamos a falar de Tevez - disse Edu.

Abertura da Copa em Itaquera?
Na entrevista ao Sky Sports, Edu disse ainda que um dos motivos de sua ida à Inglaterra, além de participar do congresso "Leaders In Football", foi buscar "know how" para o estádio que o Corinthians está construindo em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. Ele já visitou o Emirates Stadium, do Arsenal, e depois vai à Espanha para ver o Camp Nou, do Barcelona, e o Santiago Bernabeu, do Real Madrid.

- Estamos aqui para visitar alguns estádios e adquirir know how - disse Edu, que, na empolgação, afirmou que o estádio do Corinthians será a sede da abertura da Copa, apesar de o anúncio oficial da Fifa estar marcado apenas para o dia 20.


Fonte: Nova News