Desabamento em shopping fechou duas das principais lojas do Norte Sul Plaza

O carro chefe do Shopping Norte Sul Plaza, a Etna, é uma das lojas fechadas nesta segunda-feira por conta do desabamento de parte do teto de gesso.

Há divergências sobre o número de comerciantes que não podem abrir as portas hoje. Primeiro foi dito que 12 espaços ficam na área de isolamento, mas na tarde de hoje a assessoria confirmou apenas 8.

O gesso caiu na Praça de Eventos, no local onde foi instalada a pista de patinação no gelo. Todas as lojas que ficam entorno estão fechadas, incluindo a Renner, outra âncora do Norte Sul.

Nos dois corredores que dão acesso ao pavilhão isolado, tapumes brancos impedem a passagem. A assessoria de comunicação do empreendimento não autorizou entrevistas com consumidores, mas algumas pessoas que chegavam ao ponto interditado questionavam: “Ué não tem mais para onde ir?”.

Apesar do transtorno, o movimento é normal, típico de véspera de feriado.

A funcionária do shopping, Regina Vitorino, diz que não trabalha aos domingos e por isso só hoje, ao chegar, ficou sabendo do incidente.

Já o gerente da Loja Riachuelo, que fica um pouco distante de onde caiu o teto, garante que as vendas ocorrem normalmente. “O dia é normal, tranqüilo. Nem os clientes sentiram o transtorno”.

A assessoria informa que a área está isolada por motivos de segurança e para reparos, mas ainda não há previsão de quando o espaço será liberado. O shopping também não informou o prejuízo estrutural para as lojas.

Problema no sistema anti-incêndio é a causa apontada para a queda da parte do teto de gesso. O problema aconteceu durante a madrugada.

Conforme a assessoria, parte do forro lateral de gesso cedeu devido a um vazamento proveniente de um bico de sprinkler, (chuveiros que se abrem quando há um foco de incêndio).

Funcionário trabalham em ala isolada.

Fonte: Campo Grande News