Vereador afirma que foi vítima de atentado em Nova Andradina

Nova News
Comb foi destruída pelo fogo (Foto: Acácio Gomes)

O vereador Vicente Lichoti (PT), de Nova Andradina, afirmou em entrevista que foi vítima de um atentado. Um veículo VW Comb, de sua propriedade, foi incendiado por volta das 5h desta terça-feira (13). O parlamentar acredita que o incêndio seja criminoso.


A Comb estava estacionada na Rua José Pereira Sobrinho, ao lado da casa do vereador, quando vizinhos perceberam as chamas e acionaram o Corpo de Bombeiros.


Lichoti conta que ao perceber a movimentação, sua família acordou assustada. O vereador afirma que ficou impressionado com a proporção das chamas, que se aproximavam do telhado da casa. O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio por volta das 05h30.


Os pais do vereador, que também moram na casa, irão registrar um Boletim de Ocorrência para que as causas do incêndio sejam investigadas. Após o registro, uma equipe do Núcleo de Perícias será designada para analisar a carcaça do veículo e elaborar o laudo pericial.


Lichoti disse estar convencido que se trata de um incêndio criminoso, principalmente pelo fato do veículo estar sem bateria. "Não sei quem fez isso e nem porque, mas tenho certeza que temos aqui a cena de um crime, pois a Comb estava sem bateria, o que descarta a hipótese de pane elétrica", explica ele.


No seu perfil no Facebook, o vereador também comentou o caso. "O que move uma pessoa a incendiar um veículo alheio em plena madrugada, inclusive oferecendo o risco de incendiar a casa de uma família? Pois, é... nesta manhã minha família foi vítima de um atentado como este. Lamentável!".


O veículo que pertencia ao avô já falecido da noiva de Lichoti, foi adquirido pelo vereador para a campanha eleitoral de 2010 e agora foi presenteado ao pai de Vicente, que pretendia reformar o carro nos próximos dias.