Pai atropela e mata filho de 4 anos

Um menino de quatro anos foi atropelado e morto acidentalmente pelo próprio pai na propriedade da família, localizada na zona rural da cidade de Paraguaçu, situada no sul de Minas Gerais a 362 quilômetros de Belo Horizonte.

De acordo com soldado que atendeu a ocorrência, o acidente aconteceu no início da noite de terça-feira (29).

Segundo o militar, da cidade vizinha de Fama, o caseiro do sítio teria pedido a Edson de Oliveira Xavier, 44, para retirar um caminhão que obstruía a passagem de um trator. Ao atendê-lo e dar ré no caminhão, ele não teria visto o filho Vinícius de Almeida Xavier, que brincava em um monte de areia próximo à traseira do veículo.

Ainda conforme o soldado, a mãe da criança presenciou o filho sendo atropelado e gritou para alertar o marido, mas não conseguiu evitar que o menino fosse atingido.

Ele foi levado ao hospital Alzira Velano, localizado em Alfenas, mas chegou sem vida à unidade hospitalar, de acordo com a versão do policial.

O corpo da criança foi enterrado nesta quarta-feira (30), em Paraguaçu. Conforme relato do policial, inicialmente o caso está sendo tratado como um acidente e o pai da criança não foi preso.

No momento do atropelamento, o homem entrou em estado de choque, conforme relato colhido do caseiro pelos policiais. Um perito da Polícia Civil esteve no local, informou a PM.