Mulher denuncia à polícia venda de filha recém-nascida por R$ 500

Campo Grande News

Uma mulher de 40 anos registrou boletim de ocorrência em Campo Grande denunciando que sua filha recém-nascida foi vendida. A mãe relatou que deu entrada na Santa Casa no dia 29 de novembro.

No dia seguinte, sua filha nasceu. Horas após o parto, ela comentou com a sobrinha Voeni Henrique da Silva que pretendia deixar o bebê no setor de assistência social do hospital, para que fosse encaminhado à adoção.

No mesmo dia, Voeni procurou a vítima e disse que, com auxílio de uma funcionária da Santa Casa, que também é sua amiga, encontrou uma mulher rica para ficar com o bebê.

A mãe e a sobrinha entregaram a recém nascida a mulher, que estava em um Pálio. O carro estava cheio de roupas para crianças. A mulher disse que procuraria a vítima para um processo de adoção formal. Desde então, a mãe não viu mais a criança. Em entrevista ao jornal Bom Dia MS, da TV Morena, Voeni afirmou que vendeu o bebê por R$ 500.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Piratininga como crime de “subtrair criança ou adolescente do poder de quem tem sob sua guarda em virtude de lei ou ordem judicial com o fim de colocação em lar substituto”.