Futebol na TV é esperança de patrocínio para os times de MS

 Relegado a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o futebol de Mato Grosso do Sul celebra com festa a notícia de que a TV Morena (afiliada da Globo) irá transmitir alguns jogos do Campeonato Estadual. O evento com mais de 200 convidados acontece no Grand Park Hotel, em Campo Grande.
Para os presidentes dos clubes que vão participar da competição, a transmissão é uma oportunidade para atrair patrocinadores. O Estadual é o maior evento esportivo de Mato Grosso do Sul.
O presidente do Cene, José Rodrigues, afirma que a ausência da transmissão era um dos fatores que fazia o futebol de Mato Grosso do Sul estar atrás dos estados mais desenvolvidos no esporte.
Ele afirmou que o clube sempre cobrou que o campeonato fosse transmitido pela TV e que é fundamental que o futebol tenha visibilidade. “Eu olho com bastante otimismo a vinda da televisão”, avaliou.
O presidentes do Ivinhema, Douglas Fabri, destacou que a novidade pode atrair patrocinadores para os clubes. “Agora parece que começou a melhorar”, disse. Segundo ele, a transmissão também poderá ajudar os jogadores dos times de Mato Grosso do Sul a alcançarem reconhecimento em outros estados.
Presidente da Serc (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão), João Félix Bateselle, afirma que com as transmissões as empresas do Estado vão perceber o quanto é viável anunciar na camisa dos times.
O evento também contou com as presenças do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, do deputado Rinaldo Modesto (PSDB) e do presidente da Fundesporte (Fundação Estadual de Esporte), Julio Cesar Komiyama – que representou o governador André Puccinelli.
Nelsinho Trad foi outro que elogiou a parceria para a transmissão dos jogos pela TV. “Atrás disto vêm os frutos”, disse. Para ele, até a economia de Campo Grande sai ganhando com as transmissões.
Para o deputado Rinaldo Modesto, o futebol de Mato Grosso do Sul estava estagnado. Ele acredita que a transmissão dos jogos poderá resgatar o futebol de Comercial e Operário das décadas de 70 e 80.

 C G N