Estudantes de MS tem 2º melhor desempenho em matemática, diz estudo

Campo Grande News

Estudo realizado pelo UOL Educação, a partir dos dados da Prova Brasil, coloca Mato Grosso do Sul como o segundo melhor desempenho dos alunos da 9ª série para a disciplina de matemática.
Conforme o dado divulgado, no Estado, 29,2% dos estudantes que fizeram a prova tiveram desempenho “adequado” ou avançado. É um percentual que só perde para o resultado de São Paulo, que foi de 31%.
De acordo com os dados, porém, a maior parte dos estudantes de Mato Grosso do Sul, 59,9%, demontrou ter apenas conhecimento básico de matemática e outros 10,9% apresentaram resultado abaixo do que é considerado conhecimento essencial da disciplina.
Segundo o UOL publicou, o estudo identificou que nove em cada dez alunos de escolas públicas brasileiras do 9º ano (antiga 8ª série) não sabem, por exemplo, fazer contas com centavos
De acordo com o estudo, cargo do economista Ernesto Faria, 89,4% dos alunos do último ano do ensino fundamental tiveram desempenho “abaixo do básico” e “básico” na disciplina. Isso quer dizer que tiraram notas menores que 300 na prova, cuja escala chega a 425 em matemática e a 350 em português.
Estudo realizado pelo UOL Educação, a partir dos dados da Prova Brasil, coloca Mato Grosso do Sul como o segundo melhor desempenho dos alunos da 9ª série para a disciplina de matemática.
Conforme o dado divulgado, no Estado, 29,2% dos estudantes que fizeram a prova tiveram desempenho “adequado” ou avançado. É um percentual que só perde para o resultado de São Paulo, que foi de 31%. De acordo com os dados, porém, a maior parte dos estudantes de Mato Grosso do Sul, 59,9%, demontrou ter apenas conhecimento básico de matemática e outros 10,9% apresentaram resultado abaixo do que é considerado conhecimento essencial da disciplina.
Segundo o UOL publicou, o estudo identificou que nove em cada dez alunos de escolas públicas brasileiras do 9º ano (antiga 8ª série) não sabem, por exemplo, fazer contas com centavos
De acordo com o estudo, cargo do economista Ernesto Faria, 89,4% dos alunos do último ano do ensino fundamental tiveram desempenho “abaixo do básico” e “básico” na disciplina. Isso quer dizer que tiraram notas menores que 300 na prova, cuja escala chega a 425 em matemática e a 350 em português.