Agricultor sofre fratura no braço e fica ferido após acidente de trabalho

Foto: Ribero Júnior / Fátima News
Maquina e trator usado na aplicação do inseticida
Maquina e trator usado na aplicação do inseticida

O agricultor José Afonso Wernersbach, 46 anos, ficou ferido durante aplicação de inseticida em sua propriedade rural, localizada na Linha do Porterito a cerca de 7 km do Município de Fátima do Sul.

Segundo informações apuradas pela reportagem da Fátima News, na manhã de ontem (04) por volta das 6h30, José estava em sua propriedade realizando a aplicação de um inseticida em uma lavoura de soja, quando em dado momento veio passar mal vindo a desmaiar. Ainda segundo pode apurar a reportagem, e possível que Jose tenha caído do trator, vindo ficar preso entre o trator e a maquina de passar veneno, com a queda, sua roupa acabou enrolando no cardan do trator lhe deixando todo despido.

Uma mulher, moradora em uma propriedade nas proximidades avistou José próximo ao trator totalmente despido e acionou uma Equipe do Corpo de Bombeiros de Fátima do Sul, informando que o mesmo estaria passando mal devido ter se intoxicado com o veneno. A equipe do Corpo de Bombeiro se deslocou até o local, ao chegar constatou que José Afonso estava ferido devido suas roupas terem ficado presas no cardan.

Jose sofreu corte contuso e fratura no braço esquerdo, diversas lesões pelo corpo e ainda deve suas genitais dilaceradas. Ele foi encaminhado pela Equipe do Corpo de Bombeiro até ao Pronto Socorro do Hospital da Sias, onde foi atendido pela Medica de Plantão, e logo após receber os atendimentos necessários, foi transferido para o Hospital da Vida no município de Dourados onde continua internado em observação, mas segundo boletim médico não corre risco de morte.