Princesa na Janela vence o 8ºFestival de Cinema em Ivinhema

Equipe ganhadora do 8º Festival de cinema do Vale do Ivinhema - Foto: Ivi Hoje

O 8º. Festival de Cinema do Vale do Ivinhema terminou na noite do último sábado consagrando o filme Princesa na Janela, que levou sete, das 15 premiações, incluindo a de melhor filme da mostra competitiva. O curta, de Ivinhema, disputou o prêmio entre doze classificados, sendo seis da própria cidade, cinco de Campo Grande e um de Nova Andradina. O júri foi composto por profissionais de Cinema, encabeçado pelo cineasta Joel Pizzini.

A mostra competitiva é de nível juvenil e traz produções realizadas em parcerias com escolas. O vencedor saiu da Escola Estadual Reynaldo Massi e recebeu mil reais, patrocinados pela empresa Solar do Vale. Em segundo lugar ficou o curta Ser Criança em Campo Grande, da capital do Estado, que recebeu seiscentos reais dos Irmãos Capucci e em terceiro, o filme Muribeca, também da Reyaldo Massi, com o prêmio de 400 reais patrocinados por Zézo Bovinos.

O melhor filme para o júri popular, com mais de 700 votantes, foi Gaetaninho, também da Reynaldo Massi, que recebeu 199 votos. O Homem Nú, de Nova Andradina, levou para casa o prêmio de melhor ator. Campo Grande teve ainda melhor trilha para Ser Criança em Campo Grande. O Valor da Amizade, da Escola Filinto Muller de Ivinhema, ganhou na categoria Roteiro e A Cabana, da escola Técnica em Agropecuária levou a melhor Edição.
Princesa na Janela conta a história de uma adolescente surda que se apaixona por uma colega de sala. O tema do filme é a música de mesmo nome, da cantora e compositora Giane Torres, que faz participação especial no filme. A obra conquistou ainda o prêmio de melhor Produção, Fotografia, Atriz, Direção, Ator-coadjuvante  e Música.