Prefeito Renato Câmara entrega mais casas em Ivinhema

assessoria

Mais sete famílias carentes foram contempladas com moradias na manhã desta quinta-feira, no Bairro Água Azul. O prefeito Renato Câmara, juntamente com a diretora municipal de Habitação, Tereza Osmarina, vereadores e representante da Caixa Econômica Federal fizeram a entrega das novas casas.

As famílias beneficiadas antes moravam em lugar próximo a uma erosão no Bairro Triguenã. A Prefeitura retirou as famílias do local de risco e pagou aluguel até ser concluída a construção dos novos lares, feitas pelo Ministério Nacional de Integração, através da Caixa Econômica Federal e com a Prefeitura de Ivinhema.

Cada um dos terrenos doados pelo Município para a obra destas moradias estão avaliados no valor de R$22.000,00. Uma das pessoas beneficiadas é o senhor Antonio Florenço da Silva. Ele não conteve sua emoção ao receber as chaves de seu novo lar.''A minha antiga casa caiu totalmente. Hoje pra mim é um dia muito especial'' disse ele.

A senhora Aparecida Rodrigues da Silva, de 69 anos, é outra beneficiada. "Eu vou morar com minha filha aqui. Graças a Deus recebemos essa moradia que é motivo de muita alegria pra gente", falou ela.

De acordo com o prefeito Renato Câmara, na área anexa ao local onde foram inauguradas as novas casas, já existem outros terrenos aptos a receber mais conjuntos habitacionais, por isso, o município tem todo o interesse em alavancar novos investimentos.

"Esse é o bem mais precioso que uma família pode ter. Se conseguimos chegar até aqui é porque existe parcerias e um esforço muito grande para resolver os problemas", destaca Renato.

Segundo consta nos projetos do Departamento Municipal de Habitação, outras 128 moradias estão sendo construídas em parceria com o Governo Federal e Estadual. Além disso, nos últimos semestres já foram entregues 87 habitações.