Polícia Ambiental registra feriado mais tranqüilo dos últimos 4 anos

A Polícia Militar Ambiental (PMA) registrou o feriado do Dia da República mais tranqüilo dos últimos 4 anos. De acordo com o balanço divulgado hoje, foram autuadas 5 autuados por crimes ambientais e 3 pessoas presas em flagrante. A operação foi realizada entre sexta-feira (11) e a manhã de hoje.

Um pesqueiro com produto sem declaração de estoque foi autuado. Outras três autuações foram por crimes contra a flora, com exploração ilegal de madeira e posse ilegal de motosserra. Nas outras operações foram mais de 14 autuados.

O destaque foi para a apreensão de armas, sendo 7 em uma fazenda suspeita de ser área de caça ilegal, que estavam em posse de dois homens.

A quantidade de pescado apreendida e todos os petrechos de pesca também foram bem menores às operações anteriores, segundo a PMA. O valor de multas total foi de R$ 4.990 mil, sendo que em 2010 foram R4 19.550 em multas.

A fiscalização foi feita pelos policiais dos 10 postos avançados fixos, montados durante a piracema nas cachoeiras e corredeiras dos rios. Equipes da sede de Campo Grande trabalharam itinerantes, em fiscalização de áreas não definidas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais.


Fonte: Campo Grande News