Muricy ignora riscos e confirma escalação de titulares contra o Bahia

G1


muricy ramalho (Foto: Agência Estado)Muricy confirma força máxima (Foto: Ag. Estado)

O técnico Muricy Ramalho, do Santos, confirmou a escalação dos titulares no confronto contra o Bahia, domingo, às 17h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Brasileirão. Ele não teme outro acidente, como o que ocorreu com o volante Adriano, quinta-feira retrasada, contra o Atlético-GO.

Contra o Dragão, no Pacaembu, quando o treinador também optou por força máxima, Adriano torceu o tornozelo direito, rompeu um dos ligamentos e está fora do Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

- Vai jogar o time titular, como estava planejado. Se eu for ficar com medo, não poderemos treinar, andar, acordar. Não tem como. Sei que tem um risco, mas se eles não jogarem domingo, vão ficar mais de 20 dias parados até o início do Mundial. É muito tempo - afirma o treinador.

Muricy explica que o que aconteceu com Adriano foi uma fatalidade e que não pode mudar os planos por causa disso.

- Riscos existem até no treinamento. É importante treinar a parte de jogo e não apenas o físico.

O meia Elano volta ao time após se recuperar de lesão muscular na coxa direita. Foram cinco semanas de afastamento. Já o lateral-esquerdo Léo perdeu a posição para o zagueiro Durval, que seguirá improvisado na ala.

Essa é a escalação do Peixe contra o Dragão: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.