Ivinhema: ACIIV alerta sobre novo golpe

ivinoticias

O Presidente da ACIIV - Associação Comercial e Industrial de Ivinhema Valentim Peixoto faz alerta a todos empresários.

Mais um Golpe esta sendo aplicado por mulheres em Ivinhema, elas adentram na loja como clientes comuns pedem para olhar as mercadorias e enquanto atendente mostrar mais itens colocam as roupas dentro da bolsa sem que ninguém perceba, logo após se dirige ao caixa paga uma peça ou duas e vai embora. Ou muitas vezes adentram no estabelecimento acompanhadas de duas ou mais pessoas para distrair a atenção da vendedora para subtrair os produtos.

Já aconteceu em varias lojas de confecções de Ivinhema, mas o proprietário só percebeu apos o ato consumido, quando isso vier acontecer denuncie a pessoa para que possamos tirar essas militantes das ruas.

Neste final de ano aumenta os tipos de calote em todos os setores do comercio, cheques clonados, notas de dinheiro falsas, renovação de cadastros de tele lista por telefone ou fax e e-mail, planos de telefonia fixo e celular, sorteio de prêmios por mensagem etc.

Antes de realizar qualquer uma dessas operações ou assinar quaisquer documentos procurem ver a procedência da empresa ou da pessoa para que não haja nenhum prejuízo e venha causar mais uma dor de cabeça para a classe. Sabemos o quanto esta difícil e não existem milagres e todos os anos sempre estas mesmas pessoas voltam a dar esses mesmos golpes.

Não guardem quantias altas de dinheiro em seus caixas e quando forem depositar sempre esteja acompanhado com outra pessoa, nunca vá ao mesmo horário, sempre alterne a pessoa que vai realizar o deposito, se tiver duvida ligue para a Policia Militar e peça ajuda.

Qualquer desconfiança ligue para a ACIIV no 3442-1030 ou comunique a Delegacia de Policia Civil no 3442-1685.