Concurso para professor da rede estadual teve 21 questões anuladas

Campo Grande News

O concurso com 550 vagas para professor realizado pela Secretaria de Administração de Mato Grosso do Sul teve 21 questões da prova objetiva anuladas, em resposta a recursos protocolados pelos candidatos.

O gabarito definitivo foi publicado hoje. O concurso, realizado no dia 13 de outubro, teve tumulto, após candidatos não conseguirem entrar num dos locais de prova, a Universidade Católica Dom Bosco, por causa das dificuldades de acesso ao local.

De acordo com o edital, os candidatos não poderão mais interpor recursos referentes ao gabarito oficial. Os pontos das questões anuladas serão atribuídos a todos os candidatos que prestaram a referida prova.

O Diário Oficial também traz o resultados dos recursos deferidos e indeferidos, de acordo com a análise e decisão dos profissionais responsáveis pela elaboração da prova escrita objetiva do concurso.

Os editais estão disponíveis no site www.imprensaoficial.ms.gov.br .

As vagas em disputa são em 13 áreas, para preencher vagas em 70 dos 78 municípios do Estado. Os aprovados terão jornada de trabalho de 20h, com salário-base de R$ 994,44 e incentivo financeiro de R$ 397,78.Os professores poderão atuar tanto no Ensino Médio quanto Fundamental.