Calor de mais de 35 graus faz chover granizo em Campo Grande

 Campo Grande News

Em vários pontos de Campo Grande, a queda de pedras de gelo do céu chamou a atenção nesta tarde. O granizo caiu mesmo onde não choveu forte, como na saída para Cuiabá, próximo da avenida Coronel Antonino.
Como quase tudo hoje em dia, o assunto rapidamente foi parar nas mídias sociais. “Tá caindo gelo do céu. Impressionante”, comentou a funcionária de uma empresa de reciclagem na avenida Coronel Antonino, Floricy Dias.
No escritório do fotográfo Beto Nascimento, as pedras caíram “do nada” e ele registrou, com o celular, e postou no Facebook, provocando comentários de surpresa, de quem está em locais onde o tempo continua seco e quente.
Isso é normal, de acordo com o meteorologista da Uniderp-Anhanguera, Natálio Abrão. De acordo com ele, na estação da universidade, por exemplo, não houve registro de chuva.
Abrão explica que a ocorrência de chuva de granizo é comum em dias tão quentes como os últimos. “A temperatura acima dos 35 graus potencializa a formação de nuvens que podem provocar rajadas de vento e chuva de granizo”.
Ele explica que os locais onde a impressão foi de que apenas caiu granizo estão próximos de nuvens que também provocaram chuva, pois a queda das pedras nunca ocorre sozinha.