Adriano Palopoli acompanha Encontro de Pesquisa da Finan

Assessoria de Imprensa
Encontro de pesquisa foi aberto na segunda-feira (Foto: Assessoria)
O presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli, acompanhou nesta segunda-feira (21), o 8º Encontro de Pesquisa da Finan com a temática "Educação, Ciência e Tecnologia à serviço da Inclusão Social".
Entusiasta da educação, Adriano pontuou os investimentos do país em segurança pública e em educação, destacando que um preso custa mais que um aluno aos cofres públicos. "É preciso acompanhar e cobrar a aplicação melhor destes recursos, já que se investe R$ 40 mil em um preso e R$ 15 mil em um aluno", disse Adriano, apresentando um comparativo dos investimentos.
A participação dos alunos da Finan em sessão ordinária da Câmara fazendo questionamentos sobre a atuação parlamentar e os destinos do município também foi enaltecida por Adriano Palopoli na abertura do evento. Segundo Adriano, os alunos que se deslocaram até a Câmara para participar da sessão ordinária, fazem parte de um grupo seleto e interessado. "Encontramos desafios na vida acadêmica, mas eles continuam com a profissão, portanto desejo a vocês que possam transformar a sociedade com comprometimento social e ético", desejou Adriano aos alunos.
A solenidade também foi acompanhada pelo Diretor da Finan, Henrique Barros; pelo organizador do evento e coordenador dos cursos de Administração e Ciências, Carlos Vicente  Berner e pela coordenadora pedagógica da Semec, Elza Satil.