Morador esquece válvula de gás aberta e causa susto em edifício

Morador deixa frouxa válvula de gás encanado e causa susto em edifício. (Foto: João Garrigó)


De acordo com a síndica do prédio Rosenéia Klaine, 35 anos, foi detectado um vazamento de gás e principio de incêndio no apartamento 202 do 2º andar. Segundo ela, ontem os sete funcionários do edifício passaram por treinamento de simulação e prática de como proceder em um incêndio.O esquecimento da válvula do gás encanado aberto, de um apartamento na manhã de hoje (11), deixou em alerta os moradores do edifício Metropolitan, localizado na rua São Paulo no bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

“Ontem mesmo fizemos um treinamento e hoje acontece isso”, disse Rosenéia. Segundo ela, o alarme do prédio disparou e os moradores desceram para aguardar a chegada do Corpo de Bombeiros.

A comerciante Denise Bepper, 51 anos, achou que fosse uma simulação. “Achei que fosse um treinamento, peguei o interfone para confirmar com o porteiro o que estava acontecendo”.

O tenente do Corpo de Bombeiros Duilio Barros, disse que foi um princípio de incêndio. O morador deixou frouxa a válvula de tubulação do gás, começou a vazar, e iniciou uma pequena chama atrás do fogão. Os militares usaram cerca de 50 litros de água para apagar o fogo.

Depois que pegou fogo no edifício Leonardo da Vinci no último dia 2, que vitimou duas pessoas, as ocorrências de incêndio em condomínio aumentaram.

Na tarde de ontem (10) um curto circuito terminou em fogo e vizinhos tiveram que arrombar a porta no residencial Água Clara, na rua Brigadeiro Machado no bairro Taquarussu.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto circuito queimou um aparelho e o filtro de linha próximo a televisão. O fogo atingiu parte da estante e derreteu a antena da televisão.

No último dia 3, uma moradora esqueceu uma panela de feijão no fogo e causou susto, no edifício Marechal Mascarenhas de Moraes, na rua Dom Aquino.

Uma senhora que mora no 17º andar saiu e esqueceu a panela com feijão no fogo. Segundo ele, o feijão secou e começou a sair fumaça e cheirar queimado.

Ao chegar, o Corpo de Bombeiro pediu para os moradores saírem dos apartamentos por medida de segurança. Foi constatado que a fumaça era por conta da panela que estava no fogo. Os militares abriram a janela para que a fumaça saísse do apartamento.


Fonte: Campo Grande News