Azambuja garante autonomia do PSDB no interior de MS

O presidente regional do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, assegurou durante entrevista ao Nova News, em Campo Grande, que as direções municipais da sigla terão autonomia para lançar pré-candidatos a prefeito e coligar com partidos em 2012.
Segundo Azambuja, o partido tem estudado a possibilidade de lançar pré-candidatos a prefeito em Ivinhema, Angélica, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Batayporã, Anaurilândia, Bataguassu e Nova Andradina.
O deputado adiantou que a Executiva Estadual do PSDB dará prioridade às decisões tomadas pelas direções desses municípios, caso os mesmos optem por lançar pré-candidatos a vice, compondo coligação com partidos aliados, como acontece com PMDB em diversas prefeituras da região.

"Na política, você tem vários espaços que podem ser ocupados, às vezes, a cadeira, o nome para disputar uma prefeitura, pode ser um homem ou uma mulher, mas só cabe uma pessoa, ai você tem as vice-prefeituras, uma composição na Câmara de Vereadores, secretarias, você tem que respeitar essa realidade local, as pessoas que conversam entre si", frisa.
Para o parlamentar, o PSDB tem crescido no interior de Mato Grosso do Sul, principalmente nos municípios da região do Vale do Ivinhema, devido o fortalecimento dessas lideranças locais.
"O PSDB é um partido que respeita as vontades locais, que não impõe nada a ninguém. Não tem que ser nós aqui de cima que vamos impor lá em baixo o que vai ser feito. Nós vamos homologar aquilo que é vontade do partido em cada município, respeitando as vontades da maioria, a unanimidade nunca existe", assegura Azambuja.


Fonte: Nova News