Fábrica de caixa d'água pega fogo e chamas atingem material inflamável

Ao menos 35 mil litros de água e cinco viaturas do Corpo de Bombeiros foram necessários para controlar incêndio na fábrica de caixa d’águas Bakof Tec, no pólo empresarial do Indubrasil, em Campo Grande, nesta manhã. O fogo atingiu 10 galões de solvente tíner e devido o material ser inflamável as chamas ficaram altas, podendo ser avistadas de longe.
“Quando chegamos tinha muitas chamas e, então, iniciamos o trabalho de combate do incêndio e fizemos a retirada dos galões que não tinham sido atingidos pelo fogo, na tentativa de impedir que o incêndio tomasse proporções ainda maiores”, detalha o tenente Lenildo de Almeida.
O incêndio começou dentro do galpão de produção da fábrica e, segundo o tenente, a preocupação era de que o fogo atingisse os outros 90 galões de tíner armazenados dentro e ao redor do galpão. O risco também era com a fumaça tóxica emitida pelo fogo em material inflamável.
Os militares demoraram cerca de duas horas para controlar o incêndio, mas neste momento ainda fazem o trabalho de resfriamento da área para impedir que os materiais inflamáveis provoquem novo incêndio.
De acordo com os bombeiros, 25% do galpão foram atingidos pelo fogo e 80 caixas d’água destruídas com o incêndio. Várias máquinas também foram destruídas.
No momento do incêndio ninguém estava na fábrica e, de acordo com os bombeiros, um motorista que passava próximo ao local e avistou o fogo foi quem acionou a viatura, às 6h20 desta manhã.
O gerente da fábrica não quis dar entrevistas e a perícia ainda vai ser acionada para constatar as causas do incêndio. Mas o tenente acredita que o fogo possa ter sido causado por alguma máquina que ficou ligada dentro da empresa. O último dia de expediente foi na sexta-feira (5).
O proprietário da empresa aguarda a chegada de uma pá carregadora para retirar os resíduos do local.




Fonte: Campo Grande News