Sem 'loucura' pela América, Muricy reitera: Brasileirão é muito mais difícil

21/04/2011 12h32 - Atualizado em 21/04/2011 12h37

Técnico ironiza críticos que o acusam de não saber jogar mata-mata: 'Como pode um treinador só ganhar quatro Brasileiros? Não é possível...'

muricy ramalho santos treino (Foto: Ricardo Saibun / Site Oficial do Santos)
Taça Libertadores e Campeonato Brasileiro. A competição continental é a mais cobiçada. Sonho de dez entre dez torcedores. Para algumas equipes, uma verdadeira obsessão. Já o técnico Muricy Ramalho, do Santos, pensa um pouco diferente. Claro que ele valoriza muito a conquista da América. No entanto, volta a declarar que acha muito mais difícil conquistar o Brasileirão. Por isso, descarta loucuras pelo título que ainda lhe falta no currículo. O Peixe está classificado para as oitavas de final. Enfrentará o América-MEX.
Ao falar isso, o treinador escancara sua insatisfação com as críticas de que não é técnico de mata-mata e tenta diminuir a pressão sobre o elenco e sobre si mesmo. Como treinador, ele disputou a Libertadores cinco vezes: 2004 (São Caetano), 2006, 2007, 2008 e 2009 (São Paulo). O máximo que conseguiu foi o vice-campeonato em 2006. Por outro lado, ganhou quatro vezes o campeonato nacional, disputado em sistema de pontos corridos: 2006, 2007 e 2008, com o São Paulo; 2010, com o Fluminense.
- Sempre me perguntam essas coisas de mata-mata. Acho que falta assunto. É muito mais difícil o Brasileirão que a Libertadores. Muito mais. Na Libertadores, nem sempre o melhor ganha. De vez em quando, aparece um Once Caldas (azarão colombiano que venceu em 2004). Tanto que nunca se repete o campeão. É uma competição onde existe o imponderável. Um dia ruim e tudo acaba - afirma o treinador.
Muricy diz que foi contratado pelo Santos para disputar e ganhar todos os campeonatos em disputa e que a Libertadores é "apenas" mais um deles.
- Claro que é uma competição importante. Eu também quero vencê-la. Mas não tenho essa loucura, essa obsessão. Já estou pensando na Ponte Preta e no Paulistão, que é um campeonato que eu gosto e quero ganhar também. Pessoal fala que eu não tenho Libertadores, que só conquistei quatro Campeonatos Brasileiros. Como é que pode um treinador só ganhar quatro Brasileiros quase seguidos? Não é possível... - ironiza.






Fonte: www.globoesportes.com